terça-feira, 4 de novembro de 2008

Abrir e Fechar de Portas


É impressionante a quantidade de decisões que nós temos de tomar ao longo da nossa vida. Tudo parece tão facil até chegarmos a um ponto onde já não dá para adiar mais, ou decides ou não decides. Isto de andar a fechar portas para que outras se abram tem muito que se lhe diga. Principalmente, porque nunca sei o que está por detrás de uma porta.

O meu mal é meter-me a pensar muito nas coisas, mas hoje deu-me para isto.
Chego ao 10º ano e penso, sigo a porta A,B, C ou D. Nunca soube o que decidir, então fui por probabilidades. Pensei: "talvez a porta A seja melhor, tenho mais saídas profissionais". E lá fui eu para o agrupamento 1.

Chego ao final do 12º ano, mais uma resma de portas para abrir e para fechar. E penso: "estas portas são demasiado pesadas". Mas, lá fui eu para o que a média deu, lá fechei um monte de portas e abri apenas uma.

Agora é que a decisão está dificil. Houve alguem que um dia me disse: " na tua vida muitas portas se abrem, muitas portas se fecham. Tu é que decides. Contudo, não te esqueças todas as decisões que tomares vão pesar um dia".

E puff... já tão a pesar. Isto de se procurar trabalho tem muito que se lhe diga.

Ficam sempre as mesmas questões no ar: "que porta vou abrir e que portas vou fechar?".

Como dizia a Professora Conceição Jacinto: "o melhor é não pensar, executa".

A facilidade de abrir várias portas, é de que as podes fechar quando queres. Contudo, se à partida fechas todas as portas, dificilmente as conseguirás abrir de novo. Enfim... Manuais de VIDA , preciso de um Manual de vida

Sem comentários: