segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Construtor de diamantes



Para quem constroi diamantes. Sim, para aqueles que lutam pela relação, de forma a torna-la cada vez mais unica, cada vez mais deles, cada vez mais rica, mais forte, mais brilhante.
Para aqueles que sobrevivem a uma tempestade ou a várias, tornando-a uma mera história que lhes permite evoluir, que lhes permite crescer, que lhes permite limar arestas.


Aqui vai a história do diamante para aqueles que continuam a construir diamantes.


A palavra diamante vem da palavra grega "adamas" que significa força e eternidade do amor. Foi na Índia, entre os anos 800 e 600 AC que a exploração de diamantes teve o seu início. Antigamente, os diamantes eram chamados de pedras do sol, devido ao seu incomparável brilho. O Oriente foi o responsável, durante quase dois mil anos, pela produção dos mais conhecidos diamantes do mundo. Esta exuberante pedra, de rara beleza, sempre foi sinônimo de poder e riqueza. Os diamantes eram utilizados, quase que exclusivamente, por reis e suas côrtes. Além da realeza, só a Igreja tinha acesso aos diamantes.


Estas pedras também inspiraram poetas e pintores e até o poder de cura para determinadas doenças lhes foram atribuídas. A partir do século XV ele passou a ser caracterizado como a jóia da noiva.
Vamos continuar a construir o nosso diamante?









Sem comentários: