sexta-feira, 3 de abril de 2009

Conversas de comboio

Depois de um dia de trabalho, lá vou eu fazer a rotineira viagem até casa. Pelo caminho apanho o belo do comboio. Como todos os dias, o comboio fica cheio de gente. Alguns estão sentados outros fazem a viagem em pé, mas lá vão todos felizes depois de um dia de trabalho.
Enquanto fazia aquela viagem, lá ia eu a ouvir a bela da música para ajudar o tempo a passar. De repente, sentam-se dois rapazes um ao meu lado e outro à minha frente. Os outros dois amigos sentam-se nos bancos do outro lado, pois já não havia lugar para todos.
Eram 4 rapazes novos, diria na casa dos 17 anos. De repente começam numa ganda conversa.
Um deles vira-se para um dos amigos e diz: “ és mesmo burro pah, nunca aprendes.” Nisto, outro rapaz pergunta: “ mas o que é que ele fez desta vez?”. Ao que o primeiro responde: “ então, perguntei-lhe quem era o Hitler e sabes o que este gajo me respondeu?! Que o Hitler é aquele gajo que estica a mão, assim (e exemplifica).
(risos. A malta daquele conjunto de bancos só se ria).
De repente, um dos rapazes tenta defender o amigo: “Parem lá com isso. Burros são vocês”. Ao que um dos gajos responde: “ Tá calado, só dás calinadas. Ainda no outro dia, estavas a dizer que não havia a 4º dinastia.”
Ao que o outro responde:
- “ e não há. Só temos 3 dinastias. A dos Filipes (I, II e III). Mas, tu andas a gozar e nem sabes quantos anos tem a tua mãe”.
- “Não sei o que. Tu é que não sabes. Diz lá quando é que ela faz anos?”
- “ Ora bem, ela nasceu em 64, logo tem. Deve ter 38 anos, acho eu.”
- “ Cala-te meu, nem sabes a idade dela como sabes a data.”
- “ E tu sabes da tua?”
- “ Eu não”. (Risos no comboio)
- “ Vês, como também não sabes. Mas tipo, a minha mãe é bué nova o meu pai é mais velho, já tem 63 anos. Mas, a minha mãe tem 38 anos, para aí”.
- “ O que? Então já tem idade para ser teu avô. Que grande prenda que tu me saíste” .
(toda a malta no comboio ria, até que o grupo de amigos saiu)

Isto só para dizer que depois de um dia de trabalho não há nada como ouvir umas bolas calinadas para carregar baterias e pôr toda a gente a rir.

RIR FAZ BEM :)

Sem comentários: