segunda-feira, 7 de abril de 2008

Enquanto se espera

Enquanto se espera e talvez desespera pela supervisão do estágio, tento preencher o tempo fazendo coisas que me sabem bem.
Penso no belo do artigo em ingles que me falta traduzir, até olho para ele, mas depois viro-lhe o nariz e digo para mim mesma (se calhar ficas para amanha, hoje não me apetece comunicar ctg).
Depois dá-me vontade para vaguear pelo meu blog e recordar frases ditas e sentidas nos vários momentos da minha vida.
É incrivel como nas palavras que leio vejo estados de espirito tao diferentes.
Depois de sorrisos e de algumas recordações apetece-me escrever.

Apetece-me falar do momento que agora vivo e de como o vivo.
Ando à 5 anos a keimar pestanas, abdikei de certos caprixos para xegar onde estou. Mas, o mais engraçado é k vejo isto como uma vitória e como uma competição de natação.

Imaginem: na vida tudo tem um inicio, numa competição de natação acontece o mesmo. O primeiro passo é subir ao bloco, vamos preparar pa entrar na agua. Olhamos para um lado e para o outro e vimos que estamos competir com tanta gente e k esta é uma luta individual. O unico apoio k temos são os nossos amigos k torcem por nós.
Assim, que ouvimos "aos seus lugares, pronto, go" (lá vamos nós e nos atiramos de cabeça).
É engraçado que um percurso de 5 anos de marranço tb é assim, um atirar de cabeça.
Depois de partimos à aventura, começamos a nadar, aproveitamos o deslixe e deixamos k a agua nos leve, mantendo sempre com ela uma relação de equilibrio.
Os três primeiros anos da faculdade foram exactamente assim, um manter de ekilibrios e de relações k nos levam cada vez mais alto e k nos permitem tomar decisoes no futuro.

Os primeiros 25 metros estão feitos, uma viragem na parede. olhas para o lado e ves alguem a tentar passar à frente (pekenos obstáculos diria eu).
Só faltam 25 metros.

Os primeiros 10 metros são puxadotes, mas lá me tento aguentar (o 4º ano já passou, mas foi um cadito lixado).
Depois o corpo começa a ficar mole, cansado. A agua deixa-me cansada, e começo a pensar k n vou xegar à parede, k foi desistir. Até parece k n consigo respirar.
(eu diria k o 5º ano é assim, ate falta o ar. parece muito para mim).

Mas por instantes, uma força me preenche e recordo o k a minha kerida Ana Banha me dizia: se tás cansada, se axas k vais desistir é agora k tens de dar o teu máximo.

Depois de me recordar disto eqto nadava, agora k estou na meta final da minha competição académica penso:

a luta só acaba qdo se xega à parede, tá kase kase... tu consegues

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, força, segue em frente, pois tas quase a chegat à meta. E quando ganhares a medalha de participação nem vais notar o cansaço, e sim vais sentir-te contente por teres terminado o objectivo a que te propuseste.

bjinhos gnds

Wayfarer disse...

e que daqui a 3 meses, dps de chegar à parede, estejamos todos de copo na mão a festejar a vitória! Estamos quase, quase lá!
(dps ainda vais ter saudades :P) beijinhoooo